Corpo de Bombeiros debela incêndio em veiculo no Planalto Ayrton Senna

14 de agosto de 2021 - 09:04 # # #

Texto: 1º Ten Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na Maraponga

Bombeiros do José Walter (4ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em kombi no Planalto Ayrton Senna

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na Maraponga. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (4ª Cia/1º BBM), com sede no José Walter, debelou as chamas que consumiram um veículo particular na tarde desta sexta-feira (13). O fato ocorreu na Rua Itajuípe do bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A composição tomou conhecimento da ocorrência após ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Auto Bomba Tanque e Salvamento 07 (ABTS)

De acordo com o 1º Tenente Eduardo Crispim, “o incêndio foi debelado em poucos minutos. O veículo sinistrado foi uma kombi adaptada com natural veicular (GNV). Os bombeiros do José Walter para realizar o combate e o rescaldo usaram cerca de 2 mil litros d’água da viatura da Auto Bomba Tanque 07 (ABTS 07), que foi entregue a corporação pelo Governador do Estado, no último 2 de julho.“, relatou o comandante do socorro.

Conforme o Senhor Ernilson Nogueira de Moura, “após uma manutenção, trocar o reler, observou vazamento no kit GNV e logo em seguida surgiu o fogo”, informou o proprietário do veículo.

O tempo resposta foi fundamental para evitar o rompimento do cilindro de GNV.