Bombeiros de Itapipoca atuam em prevenção na trilha da “Pedra Lascada”

14 de agosto de 2021 - 15:26 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Itapipoca atuam em prevenção na trilha da "Pedra Lascada"

Bombeiros Itapipoca (5ªCia/3ºBBM) atuam em prevenção na trilha da “Pedra Lascada”

Bombeiros de Itapipoca atuam em prevenção na trilha da “Pedra Lascada”. Na manhã deste sábado, 14 de agosto, entre 6 horas e 12 horas, uma equipe composta pelo 1°Tenente William, soldado Vidal e soldado Nogueira da 5ª Companhia do 3°Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM) realizaram uma prevenção na trilha da “Pedra Lascada”, por ocasião dos eventos alusivos a comemoração do aniversário de 106 anos do município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

O monumento da Pedra Lascada encontra-se na zona rural de Itapipoca, distando 4 km do centro da cidade. Localiza-se no sopé da Serra de Santa Rita. A Pedra dá nome ao município, sendo a palavra de origem indígena, que significa pedra lascada. Possui uma enorme rachadura que dividiu a rocha em duas, sendo esculpida por milhares de anos pelos ventos e chuvas. Além da beleza natural, a Pedra Lascada permite uma vista deslumbrante de Itapipoca e de outros pontos naturais, como os Picos e a Serra de Santa Rita.