Corpo de Bombeiros debela incêndio em uma edificação industrial em Caucaia

10 de agosto de 2021 - 00:42 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação industrial em Caucaia

Corpo de Bombeiros debela incêndio em uma edificação industrial em Caucaia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou na noite desta segunda-feira (9) um incêndio em uma edificação industrial na Cidade de Caucaia. Por volta das 21 horas o CBMCE foi acionado para um incêndio em uma fábrica de colchão localizada na Avenida Dom Almeida Lustosa, no Bairro Jurema, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança (AIS 11).

Os bombeiros do conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) foram o primeiro socorro a chegar no local, iniciaram o combate e pediram apoio. Os bombeiros de Caucaia (3ªCia/2ºBBM) e do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) somaram esforços com apoio da Escada Magirus (AEM 05), um tanque (caminhão pipa), além de uma viatura de salvamento e uma ambulância tipo resgate.

O fogo atingiu dois galpões da linha de produção. O gerente da Fábrica informou que realizou a chamada dos funcionários e que não houve feridos, todos saíram do local sãos e salvos. O incêndio foi controlado por volta das 23h30 e o rescaldo se iniciou logo em seguida.

Por conta do desabamento do teto dos dois galpões e com a finalidade de prevenção foi solicitado a presença da defesa civil de Caucaia para que possa avaliar a estrutura física do local.

O combate

Ao todo, 40 bombeiros militares utilizaram cerca de 50 mil litros d’água para realizar o combate e rescaldo do incêndio. Os danos foram materiais e não houve vítima. A carga de incêndio é alta, acima de 1.200 MJ/m².

De acordo com o comandante Ronaldo Roque, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante-Geral do CBMCE.

Compareceram ao local, além dos bombeiros militares de serviço, o comandante Ronaldo Roque e o comandante adjunto Zélio Menezes, assim como, o comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), o tenente coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues.