8 de agosto de 2021 - 16:36 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

CBMCE acidente trânsito Beberibe

Bombeiros do Aracati (3ªCia/4ºBBM) atuam em resgate a vítima presa as ferragens na CE 040, em Beberibe

Corpo de Bombeiros atua em dois acidentes de trânsito com vítimas presas as ferragens. Primeiramente, os Bombeiros Militares do Aracati (3ªCia/4ºBBM) atuam no resgate de uma vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Beberibe. O acidente ocorreu na CE 040, próximo a Sucatinga, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Os bombeiros foram acionados por volta das 13h30, da tarde deste sábado (07), por meio do número 193, onde o solicitante informou um acidente onde um veículo de passeio Volkswagen Polo havia capotado, saído da pista Gol, e que o condutor do veiculo se encontrava preso as ferragens. Quando o socorro chegou no local, foi constatado a veracidade dos fatos relatados, que um senhor de 72 anos de idade, se encontrava preso as ferragens. Como também, para o resgate foi utilizado o kit de desencarceramento. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que apresentou fratura no membro inferior e escoriações, mas estava consciente e orientado. A vítima foi conduzida para um Hospital de Trauma em Fortaleza.

Também atuaram na ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os bombeiros de Horizonte (2ªCia/2ºBBM).

Bombeiros de Limoeiro do Norte (2ªCia/4ºBBM) atuam em resgate a vítima presa as ferragens na CE 377, em Quixeré

Corpo de Bombeiros atua em dois acidentes de trânsito com vítima presa as ferragens

Corpo de Bombeiros atua em dois acidentes de trânsito com vítimas presas as ferragens. No segundo caso, os Bombeiros Militares de Limoeiro do Norte (2ªCia/4ºBBM) atuam no resgate de uma vítima presa às ferragens em acidente de trânsito em Quixeré. O acidente ocorreu na CE 377, na estrada do melão, na altura da localidade de Laginha, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Os bombeiros foram acionados por volta das 20h35, da noite deste sábado (07), por meio do número 193, onde o solicitante informou um acidente entre uma carreta Volvo bi trem e um veículo de passeio Volkswagen Gol, e que o condutor do veiculo se encontrava preso as ferragens. Contudo, quando o socorro chegou no local, o senhor de 60 anos de idade, natural de Quixeré, de modo aparente, já apresentava sinais de óbito, para o resgate foi utilizado o kit de desencarceramento.

Como também, o condutor da carreta não foi encontrado no local. A Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) foi acionada para as tratativas pertinentes, assim como a Policia Militar do Ceará. A carreta tem placa de Beberibe. Os bombeiros de Limoeiro do Norte que atuaram na ocorrência foram: cabo Freitas, cabo Ricardo, soldado Augusto, soldado Ferreira e soldado Cleuson.

Kit desencarcerador

De acordo com o coronel Anderson Viana, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante do comando de bombeiros do interior (CBI).