Aviso de pauta – Inauguração da pista de Brec e entrega de equipamentos

6 de agosto de 2021 - 19:26 # # #

Texto: 1º Tenente Carolina Olinda, Coordenadora do Curso de Brec

Aviso de pauta - Inauguração da pista de Brec e entrega de equipamentos de última geração

Inauguração da pista de Brec e entrega de equipamento de última geração

Aviso de pauta – Inauguração da pista de Brec e entrega de equipamentos de última geração. Na manhã da próxima segunda-feira, 09 de agosto de 2021, por volta das 9 horas da manhã, iniciará o primeiro curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), bem como a inauguração da pista de treinamento BREC e a entrega de equipamentos de última geração que serão utilizados em diversos tipos de ocorrências, sendo essenciais para ocorrências de busca e resgate. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Sobre o Curso

O curso foi criado com o objetivo de especializar as equipes do corpo de bombeiros militar do Ceará para o atendimento de ocorrências como a do edifício Andrea, de busca e resgate de vítimas em estruturas que colapsaram. A semente do BREC foi plantada em 2018 quando 20 bombeiros fizeram o curso em Brasília e atuaram como Comandantes de equipes e resgatistas na ocorrência do edifício Andrea. Esses mesmos bombeiros serão os instrutores do primeiro curso no Ceará. Como nossa cidade está cada dia mais verticalizada e também possui diversos prédios antigos e após o desastre do Andrea, o corpo de bombeiros resolveu especializar sua tropa para que no atendimento seja ainda mais eficaz. O curso terá início dia 09 de Agosto e findará dia 19 e está sendo realizado em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP. Contará com 12 instrutores capacitados e terá 24 bombeiros como alunos. O curso tem 80h/a sendo 30% teórico e 70% prático.

Serviço

Local: Quartel da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM) – Quartel do José Walter
Endereço: Avenida L, 1901 – Prefeito José Walter, Fortaleza
Data: 9 de agosto de 2021 (segunda-feira)