Corpo de Bombeiros atua em resgate de gato na Pacajus e Horizonte

5 de agosto de 2021 - 10:16 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) resgatam gatos em Horizonte e Pacajus

Corpo de Bombeiros atua em resgate de gatos na Pacatuba e Horizonte. Um filhote de gato foi resgatado, na tarde desta terça-feira (3), por uma equipe de Reforço Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em Horizonte. O filhote de gato foi resgatado preso entre os muros da residência, gatinho novo e manso, o que permitiu o resgate utilizando o pinção sem a necessidade de quebrar as paredes. A ocorrência ocorreu na Rua Orisvaldo Salviano, no bairro Diadema, em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. O felino foi resgatado em segurança e entregue a sua tutora.

Atuaram na ocorrência o subtenente Evaldo, soldado José Isaac e o soldado Moraes na viatura AS 17, Reforço Operacional da 2ªCia/2ºBBM – Quartel de Horizonte.

Já em Pacajus, os bombeiros militares de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) resgataram uma gatinha de três patas de nome Laurinha que se encontrava presa entre o telhado e o forro de gesso. A gatinha estava assustada e se deslocava no forro, dificultando o seu resgate. A guarnição destelhou a casa até encontrar o animal que estava preso no gesso desde o dia anterior.

A ocorrência ocorreu na Rua Costa Meneses, no Centro da Pacajus na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24). O felino foi resgatado em segurança e entregue a sua tutora. A guarnição foi composta pelso subtenente J. Wilson, soldado Moraes, soldado R. Coelho e soldado Lauro.

Todos os momentos do trabalho dos bombeiros foram acompanhados por populares que aguardavam ansiosos pelo resgate dos seus gatinhos.