CBMCE e SEFAZ firmam parceria em prol da segurança contra incêndio no Ceará

3 de agosto de 2021 - 10:32 # # #

Texto: Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CBMCE e SEFAZ firmam parceria em prol da segurança contra incêndio no Ceará. A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) firmaram parceria por meio do Termo de Cooperação Técnica publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), número 175, na quinta-feira, 29 de julho de 2021. O objetivo dessa parceria é sistematizar a cooperação entre as partes visando aprimorar, integrar e agilizar os procedimentos dos convenientes, no âmbito das respectivas competências, no que diz respeito às ações de fiscalização de edificações e prevenção de sinistros, trazendo benefícios para a sociedade por criar condições mais seguras em todo o Estado pela disseminação da fiscalização contra incêndio.CBMCE e SEFAZ firmam parceria em prol da segurança contra incêndio no Ceará

Em síntese, essa parceria visa compartilhar informações no sentido de orientar as empresas quanto à lei 13.556, de 29/12/2004, e a obrigatoriedade de atender as suas exigências, fazendo com que todas as empresas se regularizem junto a corporação, onde será criado um canal permanentes de comunicação entre os órgãos permitindo que, cada vez mais, edificações sejam certificadas deixando mais seguras as construções em nosso Estado em consequência da união de esforços dessas instituições.

Essas ações desenvolvidas pelo Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do CBMCE fazem parte do planejamento realizado pelo setor alinhadas com as diretrizes do Comando da Corporação para que nossas edificações se tornem mais seguras, seguindo essa linha uma parceria anterior já tinha sido formada e agora, além do CBMCE e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), também soma esforços a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ), onde juntos se uniram para acompanhar o processo de fiscalização e melhoria no nível da segurança contra incêndio das construções no âmbito do Estado do Ceará.

Oficiais do CBMCE concluem curso remoto de projetos contra incêndio e pânico