1 de agosto de 2021 - 18:18 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Quixeramobim (4ªCia/4ºBBM) e SAMU resgatam senhor com mão presa em máquina de amaciar carne, em Quixeramobim

O Corpo de Bombeiros e SAMU resgatam senhor com mão presa em máquina de amaciar carne, em Quixeramobim. Um Senhor de 61 anos de idade foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ficar com sua mão presa dentro das engrenagens de uma máquina de amaciar carne, na manhã deste domingo (2), na Rua José Campos Torquato, no Bairro: Rodoviária, em Quixeramobim/CE, região do Sertão Central. A prensa foi aberta com um equipamento de corte tipo Makita, mas por prevenção e deixar a vítima mais confortável, o senhor de 61 anos de idade, funcionário do frigorífico teve sua mão anestesiada, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

De acordo com o 1º Tenente Bruno Goes, “a guarnição, utilizando de ferramentas de corte, conseguiu desmontar a máquina livrando a mão da vítima, evitando que sofresse um trauma ainda maior, como uma possível amputação”, detalhou o oficial da 4ªCia/4ºBBM – Quartel de Quixeramobim.

O Senhor de 61 anos de idade, natural de Quixeramobim/CE, após ser resgatado, ter seus dedos liberados da máquina de amaciar carne, foi atendida e conduzida para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, pela viatura Unidade de Suporte Avançado 51 (USA 51).

A equipe que socorreu o jovem foi composta pelo subtenente Almeida, comandante do socorro, cabo Vladimir, condutor da viatura, soldado Mendes, armador 1, e soldado Ellen Jataí, armador 2, na viatura ASP 24.

O acionamento ocorreu por volta das 09h20, por meio do número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!