30 de julho de 2021 - 19:13 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Agência da Capitania dos Portos do Município de Aracati ministra Estágio de Tripulação de Embarcação do Serviço Público

Bombeiros do Aracati concluem capacitação em Estágio de Tripulação de Embarcação do Serviço Público. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM – Quartel do Aracati) concluiu na manhã desta sexta-feira (30), em parceria com a Agência da Capitania dos Portos do Município de Aracati, o curso Estágio de Tripulação de Embarcação do Serviço Público (ETSP).

20 bombeiros militares do Aracati (3ªCia/4ºBBM) concluíram o curso que foi dividido em duas turmas, em atenção ao Decreto Estadual contra a Covid 19. Os protocolos sanitários são aplicados por meio do distanciamento, uso de máscara e álcool em gel 70%.

As aulas foram práticas e teóricas, como também, os bombeiros foram avaliados no final curso que tem carga horária de 22 horas / aulas no período de duas semanas. Entre 19 e 30 de julho de 2021. As aulas teóricas foram ministradas na sede da Capitania dos Portos de Aracati e as aulas práticas no Rio Jaguaribe.

Após a aprovação dos Bombeiros participantes, por volta das 11h30min a solenidade de Formatura Militar foi encerrada com a entrega dos certificados de conclusão, bem como a habilitação para tripulante e condutor de pequenas embarcações e moto aquática para navegação interior do serviço do CBMCE.

A coordenação do curso foi do Capitão Tenente da Marinha do Brasil Falcão. O 1º Tenente Bombeiro Militar Mattos compõe a equipe de instrução.

O objetivo desta parceria entre as forças foi de habilitar, perante a legislação da Marinha do Brasil, os bombeiros militares que utilizam as embarcações da corporação para efetuarem os serviços em quaisquer mananciais da região com todos os preceitos de segurança e eficiência preconizados na legislação vigente.

“Brasil”