Bombeiros realizam o sonho do pequeno Saymon de 4 anos de idade

26 de julho de 2021 - 12:32 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Fotografia: Cabo Ronaldo Gusmão

Bombeiros realizam o sonho do pequeno Saimon de 2 anos de idade

Bombeiros do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) participam do aniversário do pequeno Saimon de 4 anos de idade

Bombeiros realizam o sonho do pequeno Saimon de 4 anos de idade. O dia 25 de julho de 2021 jamais será esquecido para o pequeno Saimon, de 4 anos, e por seus pais, além da equipe de Saúde da ala oncológica do Hospital Luís de França.  A criança teve seu sonho realizado com um parabéns especial com direito a roupa com capa de super herói, presente e uma visita a uma viatura operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no melhor estilo possível.

Acostumados a serem acionados para apagar incêndio e prestar socorro de diversas naturezas, dessa vez o chamado foi diferente. A presença dos bombeiros militares, guarnição de combate a incêndio do Quartel Central, a 1ªCia/1ºBBM do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE), na festa do pequeno Saimon, acendeu no aniversariante uma inspiração e agradecimento pelo sonho realizado.

De acordo com a soldado Mariana, “Saymon completou neste domingo (25) quatro anos de idade, de muito heroísmo diante das lutas que lhe cercou em tão pouca idade. Fomos visitá-lo a pedido de seu irmão, que nos falou da grande admiração do pequeno pelos Bombeiros, contudo nós que saímos admirados diante da notável força e da alegria genuína com que essa Super Criança celebrou mais um ano de vida vencido. Além disso, nos sentimos contagiados pelo imenso amor e cuidado pelo qual ele é cercado, da sua família e da equipe de saúde que o acolhe. Saímos com a intenção de presentear e voltamos com um presente: esperança!”, declarou a bombeira militar.

O nosso pequeno guerreiro é de Parauapebas, no Estado do Pará, faz tratamento de um linfoma na nasofaringe, onde o Corpo de Bombeiros do Ceará teve a oportunidade de participar do aniversário de 4 anos do Saymon.

Imagina um caminhão desse tamanho na frente do hospital, claro que até os funcionário pediram para tirar fotos, inclusive outros pacientes em tratamento. Parabéns aos profissionais da saúde que tanto se doam por estes pequenos guerreiros que nos ensinam tanto com suas sabedorias e resiliências.

No brado da canção de parabéns para você, nosso pequeno Saymon ficou um pouco emocionado mas como todo bom herói, segurou o choro, respirou fundo a apagou as velinhas com um belo sopro.

O imaginário popular acredita que um sonho sonhado junto se torna realidade. Não temos como aferir a alegria proporcionada ao nosso pequeno Saymon, que tanto se inspira nesses bombeiros, no entanto, fomos nós que tivemos que nos segurar para não se emocionar. Gratidão pelo carinho, dedicação e cuidados que estão prestando ao nosso pequeno guerreiro.

O aniversário foi do Saymon mas também pedimos licença para desejarmos bênçãos saúde a nossa Super Criança. Que possamos sempre poder inspirar as crianças que são o nosso futuro, que você possa crescer saudável e seja um homem de força, com amor no coração e disposto a servir ao próximo e salvar e inspirar outras tantas vidas. Deus o abençoe sempre! Gratidão eterna a todos que somam esforços na batalha diária de levar, saúde, conforto e carinho ao nosso pequeno Saymon.