Corpo de Bombeiros viabiliza suporte de APH para treinamento da PRF, em Ubajara

23 de julho de 2021 - 13:59 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros viabiliza suporte de socorro e atendimento pré-hospitalar em treinamento da PRF, em Tianguá

Bombeiros de Sobral (1ªCia/3ºBBM) viabiliza suporte de socorro e atendimento pré-hospitalar em treinamento da PRF

O Corpo de Bombeiros viabiliza suporte de socorro e atendimento pré-hospitalar em treinamento da PRF, em Ubajara. A 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) atuou na prevenção com suporte imediato de atendimento pré-hospitalar, em treinamento do Curso de Habilitação na carabina M -15 da Policia Rodoviária Federal (PRF), realizado no Ibiapaba Clube de Tiro, na Zona Rural, Ubajara/CE. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A ambulância tipo Resgate do Corpo de Bombeiros de Sobral deu suporte ao longo do Curso que se realizou nos idas, 20, 22 e 23 de Julho do corrente mês e ano. A prevenção se deu por conta da natureza de risco da atividade de treinamento que foi desenvolvida nesta capacitação e atualização, tendo em vista a possibilidade eventual da ocorrência de incidentes no decorrer das atividades de tiro. Ao final, felizmente nada ocorreu de incidente.

O Curso se deu em decorrência ao disposto na Portaria Interministerial nº 4.226/2010 que trata da periodicidade obrigatória de Capacitação e Atualização dos agentes de segurança pública no Brasil, onde os quadros de servidores policiais lotados na sede administrativa sediada no município de Sobral/CE se capacitaram e se atualizaram na disciplina Carabina M-15.

A 4ª Delegacia de PRF no Ceará, com sede em Sobral/CE encaminhou a demanda por meio do OFÍCIO Nº 204/2021/DEL04-CE/SPRF-CE, que foi atendida em seu pleito e a prevenção foi realizada.