Corpo de Bombeiros Militar conclui o XVI Curso Básico de Combate a Incêndio em Sobral

17 de julho de 2021 - 21:24 # # #

Texto: 1º Tenente QOBM Felipe Aguiar

Nessa sexta (16), tivemos a formatura da 16ª turma do Curso Básico de Combate a Incêndio Urbano (CBCIU), realizado pela AESP na cidade de Sobral, com instruções ministradas pelo CBMCE. Concluíram o curso 21 alunos dos quartéis de Sobral, Itapipoca e Crateús.

Estiveram na solenidade, que aconteceu na sede da 1ª CIA/3º BBM o Comandante-Adjunto, Coronel Zélio, o comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC) e Coordenador do CBCIU, TC Gledson, o TC Marinho, comandante do 1º BBM, o TC Homero, comandante do quartel de Crateús, TC Mauro, comandante do quartel de Itapipoca e do anfitrião e o TC Moraes, comandante da unidade de Sobral.

Na solenidade, houve destaque para os três primeiros lugares do curso, o Soldado Paz, em terceiro lugar, o Soldado Ximenes, em segundo lugar, e o soldado Paulo Junior, em primeiro. Além disso, o CBMCE prestou sua homenagem com a Comenda de “Amigos dos Bombeiros” os Senhores Veridiano Luna Costa, Supervisor de Segurança do Trabalho da Empresa Grendene, José Valderi Angelim Arcanjo, da Indol Indústria e Comércio, e José Glauber Dias Cavalcante, da Tião Truck Center, que contribuíram para o sucesso do curso.

Com o fim do evento, houve a oportunidade de levar o Coronel Zélio, acompanhado de outros militares, para conferir de perto um exercício com fogo real dentro de um contêiner, uma das instruções pelas quais os alunos passaram. Parabenizamos todos os concludentes do curso.