Corpo de Bombeiros debela incêndio em carreta tanque de óleo diesel na CE 138

16 de julho de 2021 - 17:37 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros debela incêndio em carreta tanque de óleo diesel na CE 138

Bombeiros de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) debelam incêndio em carreta tanque em Morada Nova

Corpo de Bombeiros debela incêndio em carreta tanque de óleo diesel na CE 138. Os Bombeiros Militares de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) debelaram o incêndio em carreta tanque com 25 mil litros de diesel na madrugada desta sexta-feira (16). Os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 4h20 para atender o incêndio no quilômetro 5, da CE 138, em Morada Nova. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. A princípio, o condutor da carreta ao perceber o fogo, parou a carreta no acostamento e acionou o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

O combate

De acordo com o subtenente Wilkson, ” ao chegarmos no local onde havia uma carreta tanque, transportando 25.000 litros de diesel, se encontrava em chamas. Imediatamente foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 para debelamos as chamas”, relatou o comandante do socorro.

Os danos foram o cavalo mecânico, que sofreu perda total e a lateral da carreta tanque do lado esquerdo foi atingida pelas chamas. A Policia Militar deu apoio na ocorrência com a segurança viária e isolamento da área que sofria risco de explosão.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros debela incêndio em carreta tanque em Morada Nova A guarnição, que atendeu ao chamado utilizou a viatura Auto Bomba Tanque 36 (ABT 36). Foi utilizado cerca de 6 mil litros de água para debelar o incêndio e concluir o rescaldo.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Wilkson, soldado Francisco, cabo Pedrosa, cabo Célio, soldado Moraes e soldado Lauro.

A ação rápida dos bombeiros de Horizonte permitiu um combate eficiente, como também, o veículo queimou o cavalo mas a carga foi salva, assim como a carreta que carregava 25 mil litros de óleo diesel. Não houve vítima.

De acordo com a tenente coronel Maria Mônica Pinheiro da Costa, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 2ªCia/2ºBBM – Quartel de Horizonte.

Nosso lema é: Vidas Alheias e Riquezas Salvar