Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 020 em Tauá

15 de julho de 2021 - 09:40 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 020 em Tauá

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) debelam incêndio em Bitrem, no km 60 da BR 020 em Tauá

Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 020 em Tauá. Os Bombeiros Militares de Tauá (3ªCia/3ºBBM) debelaram o incêndio de uma Bitrem ao alvorecer desta quinta-feira (15). Os bombeiros foram acionados pelo número 193 por volta das 4h50 para atender o incêndio de uma Bitrem no quilômetro 60, da BR 020, próximo ao Posto de Combustíveis o Café, em Tauá. Na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará. A princípio, o condutor da carreta Volvo Bitrem ao perceber o fogo na rodas traseiras, parou a carreta no acostamento e acionou o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

O combate

O condutor do veículo ao ver que começou o incêndio separou a carga do caminhão propriamente dito. Em resumo, Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 020 em Tauá. A guarnição, que atendeu ao chamado utilizou duas viaturas tipo Auto Bomba Tanque, (ABT 49). Foi utilizado cerca de 3 mil litros de água para debelar o incêndio e concluir o rescaldo.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Dourado, soldado Feitosa e soldado Aragão.

A Bitrem vinha do Porto do Pecém com a carga de Ureia e de deslocava para a cidade de Picos no Piauí. A ocorrência foi concluída por volta das 8h10, inclusive limpando os resíduos do incêndio de uma faixa da rodovia.

A ação rápida dos bombeiros de Tauá permitiu um combate eficiente, como também, o veículo queimou somente os pneus traseiros e pouca carga. Não houve vítima.

De acordo com o Capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.

Nosso lema é: Vidas Alheias e Riquezas Salvar