Bombeiros debelam princípio de incêndio em edificação comercial no Bairro Centro de Tauá

14 de julho de 2021 - 21:57 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros debelam princípio de incêndio em edificação comercial no Bairro Centro de Tauá

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) debelam princípio de incêndio em edificação comercial

Bombeiros debelam princípio de incêndio em edificação comercial no Bairro Centro de Tauá. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá), foi acionado para atender a um princípio de incêndio em uma edificação comercial no Centro de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). O acionamento foi feito no fim da tarde desta terça-feira (13), por volta das 17h30. O acionamento de deu pelo número 193. O local do Incêndio loja de eletrodomésticos, na Rua Dondon Feitosa no Centro da Cidade de Tauá/CE.

De acordo com o tenente Joab, “foi utilizado um extintor de pó químico seco para debelar o princípio de incêndio, não houve vítima”, relatou o oficial. Contudo, o curto circuito, no  quadro de energia da loja ficou destruído, assim como sua instalação elétrica.

Após o rescaldo, foi acionada a concessionária de energia para substituição do quadro de energia e instalação elétrica.

O princípio de incêndio foi controlado rapidamente com a utilização do extintor. O local ficou isolado por prevenção e para o serviço da concessionária.

Conforme o capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou a comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.

Em síntese, Bombeiros debelam princípio de incêndio em edificação comercial no Bairro Centro de Tauá. A ocorrência não teve vítima, somente os danos materiais. Atuaram na ocorrência, o tenente Joab e o cabo da Justa.

Vidas alheias e riquezas salvar!