Bombeiros debelam incêndio em edificação comercial no bairro Centro de Tauá

11 de julho de 2021 - 14:20 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros debelam incêndio no Centro de Tauá

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) debelam incêndio em edificação comercial

Bombeiros debelam incêndio em edificação comercial no bairro Centro de Tauá. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/2ºBBM – Quartel de Tauá), foi acionado para atender a um princípio de incêndio em uma edificação comercial no Centro de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). O acionamento foi feito na manhã deste domingo (11), por volta das 09h55. O acionamento de deu pelo número 193. O local do Incêndio funciona uma cafeteria, próximo a Igreja da Matriz.

De acordo com o cabo Mesquita, “foi utilizado um extintor de pó tipo ABC do próprio local debelar o princípio de incêndio, não houve vítima”, relatou o comandante do socorro. Contudo, o fogo atingiu  um grill e a fiação elétrica da tomada ao qual estava ligado.

Após o rescaldo, foi orientado ao proprietário manter o ambiente arejado para dissipar o calor e a fumaça residuais que permaneceram no ambiente.

O incêndio foi controlado em um minuto, restando o calor e a fumaça para dissipar. O combate foi efetivo pois o extintor utilizado extinguiu o incêndio de modo rápido, evitando que o fogo se alastrasse. Foi orientado o proprietário fazer uma revisão na parte elétrica do estabelecimento para se verificar a capacidade da mesma, assim como, realizar a carga do extintor utilizado. Como também, nos colocamos a disposição para quaisquer outras eventualidades.

Conforme o capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou a comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.

Em síntese, Bombeiros debelam incêndio em edificação comercial no bairro Centro em Horizonte. A ocorrência não teve vítima, somente os danos materiais. Atuaram na ocorrência, o cabo Mesquita, soldado Alan, soldado Hebert, soldado Bandeira e soldado Lima e Silva, na viatura auto bomba tanque 49 (ABT 49).