10 de julho de 2021 - 10:00 # # # #

Texto: Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

Comando de Engenharia se reúne com vistoriantes técnicos de modo on-line

CEPI se reúne com vistoriantes técnicos do CBMCE para alinhamento das atividades de fiscalizações. O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou um encontro com todos os vistoriantes técnicos da corporação, na ocasião 43 técnicos estiveram presentes para alinhamento das atividades e fiscalizações do setor, fiscais de Sobral, Horizonte, Caucaia, Limoeiro do Norte, Aracati, Itapipoca, Quixeramobim, Quixadá, Juazeiro do Norte, Tauá, Crateús, Canindé, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Iguatu, Guaramiranga e Crato.

Participaram da iniciativa que pautou diversos assuntos muito importantes para a sociedade cearense, assuntos como os processos de liberação de vistorias de forma digital. Sem as visitas presenciais nas empresas, esses processos são os denominados de Baixo Risco, e conforme a Lei 13.874/2019, lei da liberdade econômica, as edificações assim qualificadas são certificadas de forma eletrônica. Contudo, outro assunto tratado foi a necessidade de esclarecer sobre a dispensa de cobrança de taxa de vistoria para os condomínios residenciais que farão sua certificação pela segunda vez em diante.

Corpo de Bombeiros concluiu mais uma turma do programa de estágio de Engenharia de Prevenção de Incêndio

De acordo com o tenente coronel Wagner Maia, “nosso objetivo é aumentar a quantidade de regularizações para edificações tipo condomínios residências”, informou o comandante do CEPI. Em síntese, foi uma manhã de alinhamento de procedimentos que permitirão aos integrantes do CEPI a padronização de diversos assuntos, operações e fiscalizações, buscando sempre promover a melhoria na qualidade dos serviços da corporação prestados a sociedade alencarina.