Bombeiros realizam sonho de criança e reacendem chama pela profissão

9 de julho de 2021 - 11:09 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

pequeno Lucca Mariano Ferrer de Lima e a soldado Margermínia Vasconcelos

Bombeiros realizam sonho de criança e reacendem chama pela profissão. O dia 08 de julho de 2021 jamais será esquecido pelo pequeno Lucas Mariano Ferrer, 5 anos filho da Senhora Maria das Dores Ferrer dos Santos, mãe, e do Senhor Antônio Pereira Lima. Ele teve seu sonho realizado com uma linda festa temática em homenagem aos bombeiros no melhor estilo possível, algo inédito na região. Acostumados a serem acionados para apagar incêndio, dessa vez o chamado para o “193” teve efeito contrário. A presença dos bombeiros militares, guarnição de combate a incêndio do quartel do José Walter (4ªCia/1ºBBM) na festa do pequeno Lucas reacendeu no aniversariante uma grande chama: o desejo em ser um de nós.

De acordo com a Senhora Antônia Pereira Leitão, “obrigado a vocês por dar atenção ao meu sobrinho, que é criança que ama demais os bombeiros, uma criança que está precisando demais do nosso amor, nosso carinho, obrigado a vocês obrigado obrigado obrigado a vocês,” emocionada agradeceu a tia do pequeno Lucas.

Emoção

O brado da sirene intermitente em conjunto com a sirene fá dó, característica das viaturas do Corpo de Bombeiros ecoaram seu brado na Rua   do Bairro Planalto Aírton Senna, desta vez não para apagar um incêndio mas para reacender a esperança de dias melhores. A viatura Auto Bomba Tanque 43 (ABT 43) do Corpo de Bombeiros com suas sirenes alarmadas completaram a felicidade desse admirador mirim dos heróis sem capa. “Um sonho realizado!”, confirma a mãe do garoto.

O aniversariante já estava pronto e fardado, com capacete e machadinha, símbolos de nossa corporação e nos recebeu na porta de sua residência, seus vizinhos e amigos correram para ver o que ocorria, contudo ficaram surpresos com a atenção e chegada triunfal dos bombeiros para homenagear o aniversariante. Momento de muita emoção não só para o pequeno Lucas, como também para seus familiares, parentes e amigos.

Segundo sua mãe, os preparativos da festa seria tal qual nos anos anteriores. Apenas uma comemoração simples em família. “Até que Lucas me disse assim, ‘mãe eu quero uma festa do bombeiro, eu vou ser bombeiro eu gosto deles eles ajudam as pessoas, apagam fogo, o caminhão deles joga água, e quero na festa brinquedos para meus amigos brincarem”, relembra a mãe.

Foi a partir desse momento que os pais se mobilizaram para atender ao pedido do filho. Claro que a festa foi temática, em atenção ao pedido do Lucas, com direito até um presente escada Magirus, ao lado dos amigos e familiares, Lucas era só alegria e sorrisos em sua festinha inesquecível. Tudo com direito a bolo, doces, salgadinhos, refrigerante, brinquedos e lembrancinhas. “Tudo feito com muito carinho”, finaliza os pais.

Solidariedade

O pequeno Lucca Mariano Ferrer de Lima, de 5 anos de idade, precisa de todos nós, pois está fazendo um tratamento de saúde e necessita da doação de sangue. Some esforços conosco e ajude o pequeno Lucca, obrigado!

Depoimento da soldado Margermínia Mendes Aragão Vasconcelos

Esse é o Lucca Mariano Ferrer de Lima, fez 5 aninhos. Há algum tempo luta contra uma doença. Por mais árduo que seja o tratamento, o sorriso no rosto do garotinho se faz presente e contagia a todos. Sua alegria e força é imensurável. Há alguns meses conheci a historia do Lucca e entrei em contato com a tia, Sra. Toinha, para saber do estado de saúde do guerreiro. Nas nossas conversas ela declarou que Lucca admira e ama o Corpo de Bombeiros e no seu aniversário não poderia ser diferente (tema: Bombeiros). Ficamos ansiosamente aguardando a liberação do Lucca do hospital para casa para festejarmos esse dia.

Ao conversar com o Comandante (Cel. Onofre) e Comandante-Adjunto (Cap. Bruno) da 4ºCia/1ºBBM – Quartel do José Walter, assim como, com o Oficial de Dia (Ten Edmo); e a equipe do dia (Subtenente Barroso; Subtenente Aldemir; Subtenente Pereira e Soldado Margermínia), todos abraçaram a causa e no dia 8.7.2021, às 19h, comemoramos o aniversario desse lindo herói.

Com muita alegria participamos desse momento. “Que Deus abençoe grandemente e Nossa Senhora cubra de bênçãos cada passo do Mariano. Que sorte a minha segurar nos braços um herói.” Palavras da Soldado Margermínia.

O Corpo de Bombeiros do Ceará estará sempre a disposição para ajudar. O Mariano ainda está em tratamento e precisa da solidariedade de cada um, quem puder ajudá-lo doando sangue segue os dados abaixo.

Nome: Lucca Mariano Ferrer de Lima

Hospital Luís de França

Local de doação: FUGISAN

Contato: Maria das Dores Ferrer dos Santos (mãe)