Capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior é o novo Comandante dos Bombeiros de Tauá

8 de julho de 2021 - 21:20 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior é o novo Comandante dos Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM)

tenente Joab a esquerda, capitão Prado ao centro e o tenente coronel Homero a direita

Capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior é o novo Comandante dos Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM). Na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, o  tenente coronel Homero Catunda, comandante dos bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBMM) recebeu a incumbência de apresentar o capitão Prado ao novo comando.

PORTARIA N 191/2021 – CMDO/CBMCE – O CORONEL COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais que lhe conferem o Art., 8 , caput, c/c o § 1 do Art. 34 da Lei n 13.438 de 07/01/2004 (DOE nº 005 de 09/01/2004), RESOLVE: Classificar os Bombeiros Militares conforme tabela abaixo. O capitão Prado foi transferido dos bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) para os bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM).

De acordo com o capitão Padro, “ao assumir o comando, nos entregamos um novo kit de desencarceramento para a 3ªCia/3ºBBM, escutamos a tropa, falamos da nossa visão para o comando e estabelecendo algumas metas”, comentou o novo comandante dos bombeiros militares de Tauá.

Kit desencarcerador

O desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem. Um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.

Foram adquiridos 14 conjuntos (kits), cujas características gerais apresentam um desencarcerador hidráulico, com motor quatro tempos a gasolina e potência mínima de 4,0 HP, montado em chassi metálico estruturado composto cada kit de: 01 moto bomba, 01 ferramenta de corte, 01 ferramenta alargadora, 01 cilindro extensor e 02 lances de mangueiras.

Como também se aproveitou para já conhecer o novo equipamento e se ministrar instrução de operacionalidade.

Vidas alheias e riquezas salvar!