Corpo de Bombeiros resgata jovem de afogamento no Poço da Draga em Fortaleza

7 de julho de 2021 - 18:14 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros resgata jovem de afogamento no Poço da Draga em Fortaleza

Guarda-vidas e Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros resgata jovem de afogamento no Poço da Draga em Fortaleza

Corpo de Bombeiros resgata jovem de afogamento no Poço da Draga em Fortaleza. Bombeiros foram acionados pela Ciops por volta das 11h30, desta quarta feira (14) para atender uma ocorrência de afogamento na Ponte Velha, no Poço da Draga na Praia de Iracema, na área integrada de segurança 1 (AIS 1).

Chegando ao local, o jovem estava submerso, no terceiro mergulho do soldado Freire, o jovem foi encontrado no fundo do mar e resgatado para a praia. Foi iniciado o protocolo da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), a vítima estava sem pulsação, com a chegada do apoio da viatura ambulância de resgate do CBMCE (Alfa 2), o cabo Campelo trouxe o material de Técnicas Básicas de Recuperação do Afogado (TBRA) mais a máscara pocket e cilindro de oxigênio para auxiliar na ventilação da vítima.

Corpo de Bombeiros evita três afogamentos e fiscaliza cumprimento do decreto estadual

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou com as duas bike SAMU e duas UTI Móvel foi feito o procedimento de acesso, medicação e intubação, foi aí que o Desfibrilador Externo Automático (DEA) fez a leitura de choque, mais a medicação, o jovem retornou sua pulsação.

Com a estabilização, o jovem foi conduzido pelo SAMU para uma unidade de trauma. Além das equipes do SAMU atuaram na ocorrência os Guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), por meio da equipe do Fiscal de Praia e a ambulância Resgate – Alfa 2.