Comando do Corpo de Bombeiros visita os quarteis de Juazeiro do Norte e Crato

7 de julho de 2021 - 17:04 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Comando do Corpo de Bombeiros visita os quarteis de Juazeiro do Norte e Crato

Comando do Corpo de Bombeiros visita os quarteis de Juazeiro do Norte e Crato.  A visita ocorreu ao longo desta terça-feira (6) e quarta-feira (7). Na oportunidade, foi comemorando o aniversário da 2ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, que completou nesta segunda-feira (21 de junho), 25 anos de atuação na região do Cariri, por meio da unidade operacional de execução sediada no Crato. Os Bombeiros Militares são focados no combate a incêndio, urbano e florestal, busca, resgate e salvamento, emergência Pré hospitalar, bem como atividades técnicas de fiscalização de prevenção a incêndio e sinistros diversos.

Além do Comandante Ronaldo Roque, acompanharam a comitiva o Comandante Adjunto Coronel Zélio Menezes, o Diretor de Planejamento e Gestão Interna (DPGI) Marcílio Guimarães e Comandante dos Bombeiros do Interior (CBI) o Coronel Anderson Viana. O Coronel Zélio Menezes teve o aniversário prestigiado e lembrado, por ter nascido em 2 de Julho, Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro.

Na oportunidade o Comandante Ronaldo Roque se reuniu com o Comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5ºBBM) e Comandante da 1ªCia/5ºBBM – Quartel de Juazeiro do Norte, que acumula os dois comandos, o tenente coronel Agnaldo Alexandre Viana e o Comandante da 2ªCia/5ºBBM – Quartel do Crato, o tenente coronel Francisco Noberto dos Santos.

De acordo com o Comandante Ronaldo Roque, “estamos fazendo uma visita de integração a todas as unidades do interior, com o intuito de fortalecer os serviços do Corpo de Bombeiros. Como também, no Cariri (Juazeiro do Norte e Crato) estamos conhecendo as instalações, vendo as demandas para buscarmos as melhorias, tudo em prol da sociedade Alencarina”, destacou o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).