Encontro virtual entre Defesas Civis, do Estado com os Municípios

6 de julho de 2021 - 14:26 # # # # #

Texto: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC)

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC)

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) se reúne com Coordenadorias de Defesa Civil Municipais (COMDEC’s)

Corpo de Bombeiros se reúne on-line com Coordenadorias de Defesa Civil Municipais (COMDEC’s). Na tarde desta segunda-feira, 5 de julho, estiveram reunidos com a Coordenadoria Estadual de defesa Civil (CEDEC), representantes das Defesas Civis Municipais (COMDEC’s) de 26 municípios do Estado do Ceará.

De acordo com o tenente coronel Holdayne Pereira, “a iniciativa faz parte do processo de cooperação CEDEC/COMDEC para fortalecimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) instituída pela Lei nº 12.608/2012, no âmbito territorial do estado”, informou o Coordenador Estadual de Defesa Civil (CEDEC).

Uma das pautas abordadas na reunião foi a importância de (re) estruturação das COMDEC’s para otimização e ampliação das ações de defesa civil desenvolvidas nos municípios.

Participaram da reunião on-line os seguintes municípios: Acopiara, Aiuaba, Araripe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Cedro, Crato, Cruz, Dep. Irapuan Pinheiro, Icapuí, Iguatu, Ipu, Iracema, Itapajé, Itapiúna, Jaguaribara, Jardim, Jati, Missão Velha, Morada Nova, Paramoti, Pindoretama, Solonópole e Ubajara.

Defesa Civil somos todos nós!

Vidas alheias e riquezas salvar!