BSU e DETRAN parabenizam a todos os Bombeiros militares

2 de julho de 2021 - 12:08 # # # # #

Texto: CAP Rogério Dias - Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)

BSU e DETRAN parabenizam a todos os Bombeiros militares

O Batalhão de Socorro de Urgência em parceria com o DETRAN-CE, através da Diretoria da Escola de Educação para o Trânsito, buscando consolidar princípios de cidadania para crianças e adolescentes, homenageia a todos os Bombeiros Militares do Brasil, neste dia 02 de Julho.

BSU e DETRAN na educação.

O investimento em educação é um dos principais meios para transformação e progresso da sociedade. Nesse sentido, o Batalhão de Socorro de Urgência soma esforços junto ao DETRAN CE para divulgar tópicos informativos no âmbito da missão de cada órgão. Apesar de a educação contemplar todas as idades, um dos grandes focos está na faixa etária das crianças e adolescentes.

BSU te explica:

Segundo pesquisa do setor em neurociência na Chicago Medical School, o cérebro de uma criança se desenvolve e cresce com tudo o que ela vê, sente, experimenta, cheira e ouve. Cada vez que esta usa um dos sentidos, uma conexão neurológica é formada no seu cérebro. As novas experiências, repetidas muitas vezes, ajudam a fazer novas conexões, que moldam a maneira como a criança pensa, sente, comporta-se e aprende, agora e no futuro. Por isso, a importância de investir nos pequeninos.

Vidas alheias e riquezas salvar

Os valores de cidadania devem ser repassados às novas gerações. Segundo pesquisa de opinião pública, o Corpo de Bombeiros é a instituição com maior aceitação e credibilidade no Brasil. Nesse dia 2 de Julho, queremos reverberar o reconhecimento da sociedade, construído com muito trabalho por cada Bombeiro Militar, que também é  chamado de cidadão, pai, amigo, irmão, filho e, muitas vezes, até de anjo ou herói. Parabéns aos soldados do fogo!

Texto: CAP Rogério Dias