Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na CE 351, em Quiterianópolis

28 de junho de 2021 - 16:48 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na CE 351, em Quiterianópolis

Bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) e Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) atuam em acidente de trânsito na CE 351, em Quiterianópolis

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na CE 351, em Quiterianópolis. Na tarde deste domingo (27) os bombeiros militares de Tauá (3ªCia/3ºBBM) foram acionador pelo número 193 para o resgate de duas vítimas de acidente de trânsito presas as ferragens. O acidente de trânsito ocorreu na CE 351, próximo a localidade de Atalho, a 15 quilômetros de Quiterianópolis, na área integrada de segurança 22 (AIS 22).

O caminhão de placas de Tamboril/CE, carregado de ovelhas, saiu da pista e desceu um barranco e capotou, ficando com os pneus para cima. Equipes da Polícia Militar e do Hospital Municipal de Quiterianópolis foram ao local, mas não puderam retirar os corpos, já que estes sem encontravam presos nas ferragens e apenas umas das vítimas podia ser visualizada.

Infelizmente o condutor e o passageiro vieram a óbito. O condutor de 47 anos de idade era residente em Campo Maior/PI, enquanto que a segunda vítima, o passageiro, era uma jovem de 20 anos de idade, residente no Bairro Alto dos Linos, em Quiterianópolis.

O Corpo de Bombeiros de Tauá resgatou os corpos com o apoio dos bombeiros de Crateús e a utilização de equipamentos de desencarceramento e os entregou a equipe da Perícia Forense do Núcleo de Medicina Legal de Tauá. O resgate foi dificultado, pois além das vítimas estarem presas as ferragens, era noite e o terreno era no plano inclinado.

De acordo com o tenente coronel Marcos Gomes, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.

Atuaram na ocorrência os bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) cabo George, soldado Wilker, soldado Getúlio e soldado Correia Lima. Como também os bombeiros de Tauá (3ªCia/3ºBBM) subtenente Dourado, subtenente Ladston, soldado Hebert e soldado Bandeira.