Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência em Iguatu

26 de junho de 2021 - 14:22 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência em Iguatu

Bombeiros de Iguatu debelam incêndio em residência no Bairro João Paulo II

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência em Iguatu. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na manhã desta sexta-feira (25), um incêndio em uma residência no Bairro João Paulo II, em Iguatu, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Não houve feridos durante a ocorrência.

A 1ª Companhia do 4º Grupamento do CBMCE foi acionada por volta das 10h00min, dessa sexta-feira, pelo número 193 para conter um incêndio no Bairro João Paulo II. De imediato, os bombeiros militares se deslocaram até o local nas viaturas ABT 48 e AS 29.

O telhado veio abaixo mas as residências vizinhas não foram atingidas pelo fogo

De acordo com o subtenente César, “ao chegar no local, constatamos a veracidade da concorrência e, de imediato, foi armada uma linha direta para debelar as chamas, visto que o teto já havia desabado. Para o combate e rescaldo, foi utilizado cerca de 4.000 litros de água. Como também, para conclusão da ocorrência foram passadas orientações ao proprietário da residência”, declarou o comandante do socorro.

Durante a ocorrência não houve feridos, apenas danos materiais, móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios, em todos os cômodos. Apesar da proximidade, as casas vizinhas não foram atingidas pelas chamas.

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel, em seu anuário estatístico ano base 2020, cerca de 80% dos incêndios residenciais são provocados por curto-circuito na rede elétrica. Os ventiladores e condicionadores de ar são os aparelhos elétricos que mais causam esse tipo de sinistro.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência em Iguatu. Atuaram na ocorrência, o subtenente César, subtenente Cleudivan, cabo Eliclecio e soldado Fernandes, na viatura ABT 48. Além do subtenente Emílio e o soldado Wilami, na viatura AS 29.