Bombeiros atuam em resgate a vítima presa as ferragens em acidente de trânsito em Beberibe

26 de junho de 2021 - 15:32 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Beberibe

Bombeiros atuam em resgate à vítima presa às ferragens em acidente de trânsito em Beberibe. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/2ºBBM), atuou no resgate a uma vítima que ficou presa às ferragens, após se envolver em um acidente no quilômetro 68 da CE 040, em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Os bombeiros foram acionados, nesta sexta-feira (25), por volta das 09h54min, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para o resgate de pessoa pressa a ferragens envolvidas em acidente de trânsito entre uma caminhão e uma camionete.

De acordo com o subtenente Evaldo, “ao chegar no local do acidente foi verificado uma colisão entre caminhão e caminhonete, dentro da caminhonete havia uma senhora presa nas ferragens que foi resgatada com a utilização do kit de desencarceramento”, relatou o comandante do socorro.

Contudo, após o resgate, a vítima, uma senhora foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um pronto atendimento.

Em síntese, os Bombeiros atuam em resgate à vítima presa às ferragens em acidente de trânsito em Beberibe. A guarnição que atendeu a ocorrência foi comandada pelo subtenente Evaldo, e composta pelo subtenente Adailton, soldado Lourenço, soldado Paulo Araújo e soldado Igor Moura, na viatura Auto Bomba Tanque 36 (ABT 36).

Kit desencarcerador

De acordo com a tenente coronel Maria Mônica Pinheiro da Costa, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou a comandante da 2ªCia/2ºBBM – Quartel de Horizonte.