Corpo de Bombeiros realiza instrução de combate a incêndio para Tiro de Guerra de Tamboril

22 de junho de 2021 - 16:38 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) ministram instrução de combate a incêndio para Tiro de Guerra de Tamboril

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/3ºBBM), sediado em Crateús, realizou na manhã dessa terça-feira (22), uma instrução de combate a incêndio para os integrantes do tiro de guerra, do município de Tamboril, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). A iniciativa foi ministrada pelos seguintes bombeiros militares: subtenente Alexandre, cabo Marcelino, cabo Aguinaldo, soldado Neques e soldado P Castro.

Entre os assuntos debatidos no encontro, temas ligados ao combate a incêndios foram abordados. Causas, medidas preventivas, métodos de extinção e outros cuidados com o incêndio florestal foram esmiuçados pelos militares. Ainda no decorrer da instrução também houve uma exposição dos equipamentos que fazem parte do cotidiano de atividades do bombeiro militar e que são utilizados nesse tipo de ocorrência.

A Instrução de combate a incêndio foi ministrada no quartel da 2ªCia/3ºBBM do CBMCE, sediada em Crateús/CE, aos atiradores do Tiro de Guerra 10.022 do Exército Brasileiro. Além do conteúdo teórico, os atiradores tiveram a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos, utilizando extintores e mangueiras.

Sobre o Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas). Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. Deste modo, oportuniza os jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de prestarem o serviço militar inicial.

Em síntese, os 28 atiradores do Tiro de Guerra de Tamboril, que tem a frente o Sargento Teixeira do Exército Brasileiro recebeu instrução de combate a incêndio dos bombeiros militares de Crateús.