Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Centro de Sobral

21 de junho de 2021 - 16:21 # # # # #

Texto: 1ªCia/3ºBBM - Quartel de Sobral

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Centro de Sobral

Bombeiros de Sobral (1ªCia/3ºBBM) debela incêndio em residência no Centro de Sobral

Na manhã desta segunda – feira (21), por volta das 11h30min, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros, foi acionado para debelar um incêndio em um prédio residencial no Centro da Cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A Guarnição de combate a incêndios da 1ª Cia do 3º BBM, composta pelo 1º TEN Rufino, ST Lúcio, CB Rodrigues e SD Melo, foi acionada pelo CIOPS/Sobral, dirigindo-se até o local na viatura ABT 45. Em apoio à Guarnição de Serviço, o ST Marlos conduziu a viatura ABT 30 até o local da ocorrência.

O incêndio ocorreu em um apartamento situado no segundo pavimento superior do Edifício Francisco Rodrigues, localizado na Rua Antônio Mendes Carneiro. Outro morador do prédio, relatou à guarnição que atendeu a ocorrência, ter visto fumaça saindo de dentro do apartamento sinistrado, o qual encontrava-se fechado, então entrou em contato com o CIOPS pelo número 193.

As chamas atingiram a varanda, um dormitório e o banheiro social. Foram danificados um aparelho de ar condicionado, móveis (cama, cadeira, cômoda), roupas e um computador. O forro do banheiro também foi afetado pelo calor das chamas.

Não houve vítimas. Foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água no combate às chamas.