Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé

19 de junho de 2021 - 14:52 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé

Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ªCia/3ººBBM), atuou no resgate de uma vítima que ficou presa às ferragens, após se envolver em um acidente no quilômetro 177 da CE 257, rodovia que liga Canindé a Santa Quitéria, na localidade de Vila Nova, Distrito de Salitre, município de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Os bombeiros foram acionados, na tarde dessa sexta-feira (18), pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), para auxiliar no acidente de trânsito entre um caminhão, placa de Canindé, e uma caminhoneta, placa de Cariré, que colidiram frontalmente.

Populares socorreram um vítima do caminhão antes da chegada da guarnição, que sofreu escoriações e foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Canindé. Infelizmente, a vítima da caminhoneta D 20 encontrava-se com sinais de óbito. Para o resgate os bombeiros utilizaram os equipamentos de desencarceramento. O corpo ficou sob responsabilidade da BPRE de Canindé.

Em síntese, os bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé. Assim como, a guarnição foi composta pelo subtenente Viana, subtenente Marcos, soldado Maxmiller, soldado Darlan e soldado R Costa. Como também a BPRE com o subtenente Cirino, soldado Guilherme e soldado Sales.

De acordo com o 1º Tenente Erasmo, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante adjunto da 6ªCia/3ºBBM – Quartel de Canindé.

..