Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato no Pecém

18 de junho de 2021 - 08:16 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato no Pecém

Bombeiros do Pecém (4ªCia/2ºBBM) resgatam filhote de gato de poço

Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato no Pecém. Uma equipe da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/2ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde dessa quinta-feira (17), um filhote de gato da tubulação de um poço. A ocorrência foi registrada na Rua João Davi de Lima, s/n°, no Centro do Pecém, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

Por volta de 15h40min, dessa quinta-feira, uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de resgate de animal, no bairro Centro do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local apontado e se deparou com um filhote de gato no dentro de uma tubulação de poço de 11 metros de profundidade.

De acordo com informações do segundo tenente Carlos Herbert M. Mesquita, responsável pelo comando do Socorro, “para o resgate foi utilizada uma uma garrafa pet de 2 litros, que foi cortada e adaptada para que o animal ficasse dentro e fosse içado”, relatou. Atuaram no resgate além do tenente Herbert, o subtenente Abreu, o subtenente Júnior e o soldado Guerra.

Em 2019 o CBMCE resgatou 3.919 animais, em 2020 foram 5.217 animais resgatados em todo o Estado do Ceará.

“Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços, valas e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta o segundo tenente Herbert.