Bombeiros participam de capacitação para fiscalização de produtos controlados

17 de junho de 2021 - 11:55 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Bombeiros participam de capacitação para fiscalização de produtos controlados

Bombeiros participam de capacitação para fiscalização de produtos controlados pelo exército brasileiro (EB). a atividade visou aprimorar as ações nesse setor. A capacitação foi ministrada pela Seção de Operações de Fiscalização de Produtos Controlados da 10ª Região Militar (10ª RM).

Como também, além dos Militares do Exército Brasileiro, esta capacitação de produtos controlados pelo exército contou com a participação de órgãos da segurando pública e agências governamentais. Assim como, contribuiu para estreitar os laços de cooperação entre os órgãos e agências, bem como apresentação de como cada um poderia cooperar para dar apoio ao exército no serviço de fiscalização desses produtos.

Pelo Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) participaram da capacitação o 1º Tenente Fagner e o 1º Tenente Vicente e pela Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP) participaram o Subtenente Melo e o Subtenente Pereira.

O conteúdo programático abordou temas relacionados aos aspectos do Regulamento de Produtos Controlados, os principais aspectos relativos às vistorias e inspeções, procedimentos para aquisição, assim como, as possibilidades, limitações e formas de apoio (cooperação) entre as forças de segurança e demais agências envolvidas com o Exército Brasileiro.