16 de junho de 2021 - 09:39 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Jovem de 15 anos tem perna perfurada por guidão de bicicleta

CBMCE e SAMU atuam em resgate de jovem que teve perna perfurada por guidão de bicicleta. O guidão de uma bicicleta perfurou a perna de uma jovem de 15 anos após esta sofrer uma queda. Os Bombeiros usaram um corta a frio para cortar os cabos e uma serra sabre para cortar o guidão da bicicleta que se encontrava perfurando o membro inferior direito (coxa) da jovem. Após avaliação clínica e por prevenção, considerando a vítima está estabilizada, se optou por não remover o objeto no local, o médico da SAMU fez um torniquete e a conduziu para um hospital de traumas. A vítima estava consciente e orientada e os sinais vitais estabilizados, pulso, respiração, pressão arterial e temperatura. O pai da jovem acompanhou o resgate e seu deslocamento ao hospital.

Os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 00h20. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento 5 se deslocou para o local da ocorrência na Rua Vitória com Rua Rômulo Bezerra, no Bairro: Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Atuaram na ocorrência além dos bombeiros o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Mello, Subtenente Barroso, Subtenente Ivanilson e Soldado Ferreira. Pelo SAMU Dr. Adamis, médico, Adilson e Herfenis, enfermeiros na UTI Móvel e a Dani, condutora e Geisiane, enfermeira pelo SAMU M04.