Bombeiros resgatam bezerro que caiu em vala no Crato

16 de junho de 2021 - 16:07 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros resgatam bezerro que caiu em valeta no Crato

Bombeiros do Crato (2ªCia/5ºBBM) resgatam bezerro de vala

Bombeiros resgatam bezerro que caiu em vala no Crato. Por volta das 08h30 da manhã desta quarta-feira, 16 de junho, o Senhor José Roberto acionou os Bombeiros do Crato (2ªCia/3ºBBM) por meio do número 193 para resgatar um bezerro que caiu em uma vala. Imediatamente os bombeiros se deslocaram até a Avenida Nova no Bairro Barro Branco, no Crato. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

De acordo com o Subtenente Araújo, “chegando no local o animal estava em uma vala não muito funda e estreita mas que impedia a saída do animal”, relatou o comandante do socorro.

Para o resgate do animal, foi utilizado uma mangueira de 1 e 1/2 polegadas que serviu de tirante, sendo fixada pelo seio nos membros superiores e inferiores do bezerro e puxado pelos bombeiros e pelo solicitante da ocorrência.

Em síntese, Bombeiros resgatam bezerro que caiu em vala no Crato. O animal foi entregue ao solicitante da ocorrência, sem machucado aparente. Atuaram na ocorrência o Subtenente Araújo, Soldado Padaillan, Soldado Naildo Júnior e Soldado Jônatas. Na Viatura Auto Bomba Tanque 44 (ABT 44).

Em 2019 o CBMCE resgatou 3.919 animais, em 2020 foram 5.217 animais resgatados em todo o Estado do Ceará.

“Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços, valas e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta o subtenente Araújo.