Corpo de Bombeiros debela incêndios na vegetação em Fortaleza e Juazeiro do Norte

14 de junho de 2021 - 09:13 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros do José Walter (4ªCia/1ºBBM) atuam em incêndio em vegetação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (​CBMCE) debelou dois incêndios em vegetação, registrados na tarde desse domingo (13), em terrenos baldios nos municípios de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Nas Áreas Integradas de Segurança 9 e 19, respectivamente.

Em Fortaleza, o incêndio consumiu uma área aproximada de 500 m², no Bairro Mondubim. A corporação foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e imediatamente se deslocou até o local. Para o combate, os militares utilizaram duas mangueiras e cerca de quatro mil litros de água além de abafadores. O fogo foi totalmente controlado após duas horas de combate.

Como também, atuaram na ocorrência o 2º Tenente Martins, o Subtenente Gomes, Subtenente Marcelo e Soldado Costa, da 4ªCia/1°BBM – Quartel do José Walter, na viatura Auto Bomba Tanque 43 (ABT 43).

Corpo de Bombeiros debela incêndios em vegetação em Fortaleza e Juazeiro do Norte

Bombeiros de Juazeiro do Norte (1ªCia/5ºBBM) atuam em incêndio em vegetação

De acordo com o Tenente Coronel Agnaldo Alexandre Viana ” começou cedo a temporada de incêndios florestais no Juazeiro do Norte e Região “, destacou o comandante do 5º BBM.

Tanto a 1ª Companhia (Quartel do Crato) como a 2ª Companhia (Juazeiro do Norte) estão apagando em média cinco incêndios em vegetação por dia. Na fotografia o nosso 1º Tenente Ailton no combate utilizando bombas costais. Todos participam e trabalham com afinco e com zelo para proteger a comunidade caririense!