Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Pirambu

14 de junho de 2021 - 11:48 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Pirambu

1º Socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) debela incêndio em residência

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Pirambu. Na noite deste domingo (13), o primeiro socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) foi acionado por volta das 21h56 pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de incêndio em residência na Rua Henrique Dias, no Bairro Pirambu. Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

De acordo com o 1º Tenente Francisco Alci Correia da Silva, ” no local verificamos a veracidade do sinistro, tratava-se de um incêndio numa residência numa vila de casas, o qual as chamas estavam bastante alta, porém o incêndio se concentrou em apenas um cômodo da residência, Quarto de Casal”, relatou o comandante do socorro.

Como também, após o reconhecimento foi armada uma linha direta com três mangueiras e esguicho de 1 1/2″, a partir do corpo de bomba da viatura. Igualmente foi observado que não havia mais corrente elétrica no local. Inicialmente  foi utilizado jatos sólidos (Pacote d’água), e após as chamas debeladas, para o rescaldo utilizamos jato neblina para resfriar o ambiente, extinguindo assim a fumaça.

Conforme o tenente Alci, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro. Foi realizado, verificado que não havia mais risco de uma reignição naquele local, foi empregado uma enxada e jatos neblina. Após o término do rescaldo, foi encontrado e salvo um filhote de cachorro, com vida.

Os danos foram vários, entre eles: Telhados, Paredes, Armário de Cozinha, Refrigerador (Geladeira), Fogão, Cama de Casal e Guarda Roupa. O proprietário se feriu e foi conduzido por populares para atendimento hospitalar. Coube a um vizinho se responsabilizar pelo local.