Curso de Formação de Soldado de 1986, comemora 35 anos

10 de junho de 2021 - 08:38 # # # # # #

AssCom/CBMCE

Curso de Formação de Soldado de 1996, comemora 35 anos

Formatura da Turma de 1986 do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Curso de Formação de Soldado de 1986, comemora 35 anos. A Turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), comemora 35 anos de bons serviços prestados ao povo cearense. No âmbito do CBMCE por meio do Quartel Central, na época 1º Grupamento de Incêndio (1ºGI). A turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) se formou em 9 de junho de 1986 após 12 meses de formação. O comandante da tropa foi o 1º Tenente BM Duarte Frota.

Em síntese, concluíram o curso, os seguintes Bombeiros Militares:

Maj Sobrinho, Maj Veras, Maj Moura, Cap Aldenor e Cap Calixto. Tenentes: Ten Marcos, Ten Ivanildo, Ten Santana(Décio), Ten Romão, Ten Evilazio, Ten Lucivando, Ten Batista, Ten Bispo, Ten Nazareno, Ten Caetano, Ten Olívio, Ten Filho, Ten Rufino, Ten Izael, Ten Correia, Ten Assis, Ten Elionilton (PM), Ten Mardonio (PM), Ten França (PM), Ten Alves(PM). Subtenente Sérvulo.

Na Ativa: Cap Calixto, Ten Caetano e ST Sérvulo.

Em memória: Ezioberto, Welligton, Lopes, De Matos, Josemir e Cosmo.

O curso se realizou no Quartel Central (QC) em sistema de internato. Atual 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM), localizado na Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga, em Fortaleza-CE.

Em síntese, Curso de Formação de Soldado de 1986, comemora 35 anos, em 9 de junho de 2021.