Bombeiros atuam em acidente de quadriciclo nas dunas do Aracati

6 de junho de 2021 - 07:48 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros atuam em acidente de quadriciclo nas dunas do Aracati

Bombeiros do Aracati atuam em acidente de quadriciclo

Bombeiros atuam em acidente de quadriciclo nas dunas do Aracati. No final da tarde deste sábado (5), por volta das 05h15, os Bombeiros Militares do Aracati (3ªCia/4ºBBM) resgataram duas vítimas de acidente de queda de quadriciclo em uma duna, entre a localidade Sítio do Cumbe e a Praia de Canoa Quebrada, local distante de estradas e acesso quase todo off road e com sinal intermitente de operadoras de comunicação. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

O jovem casal de turistas, ela 24 anos natural de São Paulo e ele 33 anos natural do Rio Grande do Sul, porém, ambos residentes na capital alencarina, em Fortaleza. Na tarde deste sábado saíram para passear e ver o pôr do sol do alto das dunas. Contudo, sofreram um acidente com o tombamento do quadriciclo, onde ambos vieram a cair do topo de uma duna.

O regulador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou os bombeiros do Aracati e pediu apoio no resgate. Os bombeiros chegaram primeiro ao local, fizeram o reconhecimento e prestaram os primeiros socorros. As vítimas estavam conscientes e responsivas, sofreram escoriações e se queixaram de dores pelo corpo e de muito frio. Foram imobilizadas, hidratadas e cobertas.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) somou esforços no atendimento das vítimas que depois de estabilizadas foram conduzidas ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias (HMED) na cidade de Aracati.

Em síntese, os Bombeiros atuam em acidente de quadriciclo nas dunas do Aracati. A guarnição que atuou na ocorrência foi composta pelo Cabo Charles, Soldado Frota, Soldado Fulgêncio e Soldado Veras.