Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na BR 116, em Milagres

5 de junho de 2021 - 10:58 # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na BR 116, em Milagres

Bombeiros de Juazeiro do Norte (1ªCia/5ºBBM) resgatam vítimas de acidente de trânsito, na BR 116

O Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na BR 116, em Milagres. Por volta das 14 horas e 30 minutos, um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (4), no quilômetro 476, da BR 116, perto do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Milagres. Uma violenta colisão frontal entre uma picape Fiat Strada de cor vermelha e uma camionete Amarok de cor cinza. Quatro vítimas foram resgatadas. Infelizmente, duas destas com sinais de óbito. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Corpo de Bombeiros atua em acidente

De acordo com o subtenente Lando, ” chegando no local constatamos que duas vítimas estavam presas às ferragens e que duas vítimas foram socorridas para hospitais da região “, relatou o comandante do socorro. As duas vítimas da Amarok foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), enquanto que as vítimas da Fiat Strada ficaram presas às ferragens.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte (1ªCia/5ºBBM) esteve no local para retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens. Como também duas unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também estiveram presentes, dando assistência aos envolvidos. Também atuaram na ocorrência, a Pericia Forense (PEFOCE), a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em síntese, Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na BR 116, em Milagres. Para o resgate das vítimas presas às ferragens foram utilizados equipamentos de desencarceramento.

De acordo com o Subtenente Lando, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros em acidentes e resgates em que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento da 1ªCia/5ºBBM – Quartel de Juazeiro do Norte.