Bombeiros resgatam cadela presa entre paredes de casa, em Maracanaú

5 de junho de 2021 - 18:03 # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros resgatam cadela presa entre paredes de casa, em Maracanaú

Bombeiros resgatam cadela presa entre paredes de duas casas, em Maracanaú. A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros (1ªCia/2ºBBM) com sede em Maracanaú, resgatou por volta das 6h51 da manhã desta sexta-feira (4) uma cadela que estava presa entre as paredes de duas residências vizinhas, na Rua do Trilho, no Bairro: Centro, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Segundo a sua proprietária, “a cadela está presa no beco, entre uma parece e outra”, relatou a Senhora Eroneide Alves, tutora da pandora. Como também, a Guarnição de Busca e Salvamento 3 foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

De acordo com o Subtenente Fernandes, ” havia um buraco que era utilizado para os gatos saírem e entrarem na residência. Por razões desconhecidas, a Pandora tentou sair e ficou presa “, relatou o comandante da guarnição.

Em síntese, ao chegar no local, com uma alavanca, a guarnição quebrou alguns torrões de cimento da parte externa da parede e ampliou o buraco por onde a cadela passou. Nesta história os Bombeiros (a esperança) chegaram e abriram a “caixa” de Pandora, de onde apenas a felicidade saiu.

Em suma, os Bombeiros resgatam cadela presa entre paredes de casa, em Maracanaú. A guarnição foi composta pelo: Subtenente Fernandes, Subtenente Alexsandro, Soldado Ismael Júnior e Soldado Kayque.

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Já em 2020, foram 5.217 animais resgatados em todo o Ceará