Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 116 em Russas

30 de maio de 2021 - 09:24 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 116 em Russas

Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 116 em Russas. Os Bombeiros Militares de Limoeiro do Norte (2ªCia/4ºBBM) debelaram o incêndio de uma bitrem na tarde deste sábado (29). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou os bombeiros por volta das 14 horas da tarde para atender o incêndio de uma bitrem no quilômetro 182, da BR 116, próximo ao triângulo do Distrito de Flores, em Russas. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A princípio, o condutor da carreta Volvo Bitrem ao perceber o fogo no motor, parou a carreta no acostamento e acionou o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. Como também, o veículo teve perda total no local da ocorrência porém não houve vítima. A bitrem estava carregada de bobinas de papelão prensado.

Em resumo, Corpo de Bombeiros debela incêndio em Bitrem, na BR 116 em Russas. A guarnição, que atendeu ao chamado utilizou duas viaturas tipo Auto Bomba Tanque, (ABT 42 e ABT 54). Foi utilizado cerca de 25 mil litros de água para debelar o incêndio e concluir o rescaldo. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Pinheiro, cabo Freitas, Soldado Laécio, Soldado De Oliveira e Soldado Cleuson.

Em síntese, atuaram também na ocorrência a Policia Rodoviária Federal (PRF) que viabilizou a segurança viária e fluxo dos veículos. A ocorrência foi concluída por volta das 18 horas, inclusive limpando uma faixa da rodovia.

De acordo com o tenente José Edilson Pinheiro, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

Nosso lema é: Vidas Alheias e Riquezas Salvar