Corpo de Bombeiros atua no incêndio de residência, em Boa Viagem

30 de maio de 2021 - 11:11 # # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros atua no incêndio de residência, em Boa Viagem

Bombeiros atuam em Incêndio de residência no Alto do Motor, em Boa Viagem

Corpo de Bombeiros atua no incêndio de residência, em Boa Viagem. No início da tarde desta sexta-feira (28), O incêndio ocorreu na rua Manoel Araújo Marinho, no Bairro Alto do Motor, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). De acordo com a  Senhora Cristiane Costa Feitosa, “as chamas podem ter se iniciado devido um curto-circuito elétrico”, informou a moradora da residência.

Antes da chegada dos bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e Guarda Municipal de Boa Viagem, como também os vizinhos somaram esforços para conter as chamas. Ninguém estava na residência no momento do incêndio. Não houve vítima.

O telhado ficou totalmente destruído, as paredes ficaram comprometidas e todos os objetos que estavam no interior da residência ficaram destruídos (móveis e eletrodomésticos), incluindo uma motocicleta Bros.

Contudo, ao chegar no local, o socorro constatou que não havia mais fogo por ter sido apagado por populares. Imediatamente se iniciou o resfriamento e rescaldo.

Uma equipe da concessionária de energia esteve no local e providenciou o desligamento da energia elétrica.

De acordo com o subtenente Luís Carlos, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros atua no incêndio de residência, em Boa Viagem. Atuaram na ocorrência os bombeiros de Canindé (6ªCia/3ºBBM) com a guarnição composta pelo subtenente Luis Carlos, soldado Ivan, soldado Mazza e soldado Gleison. Da mesma forma, deram apoio a ocorrência os bombeiros de Quixadá do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) com a guarnição composta pelo subtenente Capistrano, soldado Roberto, soldado Wilton e soldado Vasconcelos.

Em suma, para concluir o resfriamento e rescaldo foram utilizados cerca de 3 mil litros de água.