26 de maio de 2021 - 18:30 # # # # # # #

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CBMCE e SECULT/CE realizam parceria em prol da Segurança Contra Incêndio de Equipamentos Culturais

Corpo de Bombeiros e Secretaria da Cultura do Estado trabalham em conjunto pela proteção dos equipamentos culturais

O Comando de Engenharia do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vem desenvolvendo um trabalho juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE) com a finalidade de proteção de todas as edificações históricas e culturais do nosso Estado. Um dos equipamentos culturais que está sendo acompanhado com base nessa parceria é o da Estação das Artes, localizado na praça Castro Carreira, popularmente chamada de Praça da Estação. O complexo cultural, irá contar com o Mercado das Artes, a Pinacoteca do Estado, um mercado gastronômico, salas de exposição, biblioteca, museu e sedes da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A princípio, na manhã do dia 24 de maio de 2021 o Corpo de Bombeiros Militar esteve presente no local para a participação de testes com alguns dos materiais utilizados na obra. A finalidade dos testes é previnir que possíveis incêndios venham a ocorrer no local após a finalização e entrega do equipamento cultural. Estiveram presentes o Ten Filipe Eduardo Bastos Bentemuller (representando o Comando de Engeharia de Prevenção de Incêndio), o Ten Guilherme (representando o Comando de Bombeiro da Capital), o Ten Dávio (oficial de dia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar) e um dos engenheiros responsável pela obra, Senhor Jorge.

Em síntese, o Governo do Estado, através do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e do Secretário de Cultura, tem se preocupado com a segurança de todas as pessoas que utilizam esses equipamentos culturais.