Cobra jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros de Juazeiro do Norte/CE

24 de maio de 2021 - 09:16 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Cobra jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros de Juazeiro do Norte/CE

Cobra jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros de Juazeiro do Norte/CE. No último domingo (23), bombeiros militares de Juazeiro do Norte (CE) resgataram um cobra de aproximadamente dois metros próximo a uma residência, no Sitio Arraial de Cima, zona rural do município de Missão velha (CE). Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A cobra, da espécie Jiboia, estava saudável e foi recolhida para uma região de mata. Os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Juazeiro do Norte (CIOPS – JN) por volta das 11 horas da manhã desse domingo.

No local da ocorrência, os bombeiros encontraram a serpente próximo a residência. Foi utilizada uma pinça de ofídios para a captura do animal.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a jiboia tem comportamento pacífico e pode chegar a ter quatro metros de comprimento. Além disso, a serpente não possui peçonha ou veneno. A recomendação do Corpo de Bombeiros é, em casos de encontro com animais silvestres, chame imediatamente os socorristas para o animal ser capturado de forma segura.

Em síntese, Cobra jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros de Juazeiro do Norte/CE. Atuaram na ocorrência o Subtenente Pereira e o Soldado Ednardo, na viatura AS 27, da 1ªCia/5ºBBM.

Bombeiros dão dicas de segurança contra ataques de cobras