Bombeiros atuam em acidente de trânsito no km 96 da CE 040, em Beberibe

21 de maio de 2021 - 22:01 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros do Aracati atuam em acidente de trânsito com vítimas presas às ferragens na CE 040, em Beberibe

Bombeiros do Aracati ( 3ªCia/4ºBBM) atuam em acidente de trânsito

Bombeiros do Aracati atuam em acidente de trânsito com vítimas presas às ferragens, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A princípio, o acidente ocorreu por volta das 16h25 da tarde desta sexta-feira (21), no quilometro 96 da CE 040, em Beberibe. A colisão foi transversal entre um Gol, e uma S10. Lamentavelmente, foi confirmado quatro óbitos pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atendeu a ocorrência.

Igualmente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) que acionou a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM). Imediatamente, se deslocou até o local da ocorrência, nas viaturas AT 19 e ASP 34.

De acordo com o Cabo Jaicon Antonio Farias de Mesquita, ” ao chegarmos no local da ocorrência, verificamos três vítimas com sinais de óbito, além de duas vítimas sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e mais uma criança, de aproximadamente 5 anos, sentada no meio fio com escoriações e um pouco desorientada, sendo acolhida por populares”, declarou o comandante do socorro.

Para o resgate das vítimas, os cintos de segurança foram abertos, como também, a porta do passageiro foi arrebatada e o teto foi cortado por meio do equipamento de desencarceramento. Os Bombeiros do Aracati que atuaram na ocorrência foram: Cabo Jaicon, Cabo Janilson, Soldado Tulio, Soldado Pedro e Soldado Medeiros.

Atuaram na ocorrência, além dos Bombeiros Militares do Aracati (3ªCia/4ºBBM), a BPRE, o SAMU e a PEFOCE.

O Equipamento de Desencarceramento

Em síntese, o desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem. Igualmente, um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho