CBMCE resgata cadelinha que caiu num buraco, em Pindoretama

14 de maio de 2021 - 13:16 # # # # #

AssCom CBMCE

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma cadelinha de doze anos que caiu dentro de uma cacimba no quintal de sua residência. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (11), na Rua Antônio Miguel, Pratius l, em Pindoretama  na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado feito pela dona do animal. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com a cadelinha dentro de uma vala (buraco) próximo aos anéis da cacimba. O maior perigo era o soterramento da mesma devido as chuvas naquela região. O buraco tinha mais de 2,5 m de profundidade.

De acordo com a senhora Neide, dona de Nina, a cadelinha caiu na vala, havia tentado sem  sucesso resgatar o animal.

Para o resgate foi utilizado o aparelho cambão, usado pelo Soldado J. Viana que conseguiu resgatar o animal. Na oportunidade, também foi  resgatado o aparelho celular do proprietário, pois tinha caído também. “Nossa maior satisfação no final da ocorrência, era ver a mudança no semblante da proprietária”, destacou o Tenente Tiago.

Conforme o 1º tenente BM Tiago, “quando o animal encontra-se preso dessa forma, sem conseguir se mover, é necessária a intervenção da equipe dos bombeiros, como também do auxílio dos nossos equipamentos. Com o nosso conhecimento, podemos retirá-lo dessa situação extrema sem machucá-lo”, afirmou o comandante da guarnição que atuou no resgate de Nina.

A mãe da cadelinha agradeceu a agilidade e presteza da guarnição, que foi composta pelo 1°Ten Tiago, Subtenente  Evaldo, Subtenente Adailton, Cabo Hermes, Soldado J. Viana.

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, resgatou na Capital e Interior, cerca de 3.919 animais. Em 2020, esse número aumentou para 5.217 animais resgatados.