Corpo de Bombeiros resgata animal preso em portão

13 de maio de 2021 - 08:40 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros resgate animal preso em portão

Após o resgate, os pais da Kyra comemoram junto com os Bombeiros

Corpo de Bombeiros resgate animal preso em portão, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A guarnição de busca e salvamento 1 conseguiu retirar a Kyra, uma cadela de cinco meses da raça dálmata, por volta das 20 horas da noite desta quarta-feira (12). Na Rua Carlos Câmara, Bairro Damas, em Fortaleza/CE.

Kyra chorando manso

De acordo com sua “mãe”, ” era umas 18:30 quando tudo começou, ela chorando manso, o meu namorado ligou para vim correndo do trabalho, tentamos de um tudo, todas as técnicas, mas não conseguimos! Liguei logo pros bombeiros e eles vinheram muito rápido, ajudaram a salvar a nossa Kyra ??”, declarou a Senhora Vanessa, proprietária da kyra.

Para o 1º Tenente Eliomar, ” quando o animal está, dessa forma, preso, sem conseguir se mover, é necessário a intervenção da equipe de Salvamento. Como também, o auxílio dos nossos equipamentos e com nosso conhecimento, podemos retirá-los dessa situação extrema”, comentou o comandante da guarnição de busca e salvamento 1.

Corpo de Bombeiros resgata animal preso em portão. A  guarnição foi composta pelo Tenente Eliomar (Cmt), Tenente André Luiz (Adjunto), Subtenente Melo e Soldado Romulo (Armadores) e Subtenente Claudino (COVE).

Imediatamente após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) a guarnição se deslocou para o local da ocorrência.

Contudo, em 2019, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, na capital e interior, 3.919 animais. Bem como, em 2020 esse número aumentou para 5.217 animais resgatados. Acreditamos que o número cresceu em decorrência das queimadas do segundo semestre do ano passado.

Siga nossas rede sociais