8 de maio de 2021 - 07:40 # # # # #

Texto: 1ªCia/3ºBBM - Quartel de Sobral

Bombeiros de Sobral debelam incêndio em residência no Centro da Cidade

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Centro de Sobral/CE. Na noite desta sexta-feira (07), às 19h00min, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), foi solicitado para combater um incêndio em uma residência no Centro de Sobral. Imediatamente a guarnição de combate a incêndio se deslocou para o local da ocorrência.

Primeiramente, quando a guarnição de combate a incêndios da 1ª Cia do 3º BBM chegou ao local, o proprietário da residência, Pedro Aurélio Mendes Carneiro Filho, de 66 anos, estava sendo conduzido por uma ambulância do SAMU ao Hospital da Unimed. Ele tentou debelar o incêndio e teve queimaduras por todo o corpo. Ainda durante esta noite, foi transferido ao Instituto Dr. José Frota – IJF, em Fortaleza.

O incêndio

O incêndio teve início em dos quartos situados no pavimento superior, atingindo ainda a varanda e a sala de estar. O animal de estimação da residência, um cão, foi retirado e entregue aos outros moradores da residência. Para debelar o incêndio em sua totalidade, a Guarnição precisou do reforço da viatura AT 18, que foi conduzida ao local pelo ST Evilson, mesmo estando de folga.

O fogo, que teve origem no quarto situado no pavimento superior, destruiu completamente este cômodo, além de queimar de forma parcial a sala de estar e a varanda. Há também um outro quarto no pavimento afetado, mas não foi atingido pelas chamas, graças à rápida intervenção da equipe de Bombeiros Militares de serviço.

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Centro de Sobral/CE

Como também, após o controle das chamas, a guarnição deu início à operação de rescaldo, para evitar a reignição do incêndio.

Em síntese, os demais habitantes da edificação foram orientados a deixarem o local isolado. Como também, a procurar a Defesa Civil Municipal para realizar uma avaliação estrutural e elétrica, antes de retornar à residência.

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Centro de Sobral. Os Bombeiros de Sobral que atuaram na ocorrência foi composta pelo ST Olavo, ST Lúcio, SD Luís e SD Rosemberg, na viatura ABT 30