Bombeiros atuam em corte de árvore em perigo, na Cidade de Sobral/CE

5 de maio de 2021 - 14:28 # # # #

Texto: 1° Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros atuam em corte de árvore em perigo, na Cidade de Sobral/CE

Bombeiros atuam em corte de árvore em perigo, na Cidade de Sobral/CE. Na Área Integrada de Segurança 14  (AIS 14). A árvore se localizava na frente da Rodoviária, na Avenida Deputado João Adeodato, Centro de Sobral/CE. O corte foi autorizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral. A árvore é da espécie barriguda, ou paineira-branca (Ceiba glaziovii). A árvore tinha cerca de 30 metros de altura.

De acordo com o Subtenente Cleumarcio,  ” a árvore já estava morta e seca. A princípio foram cortados os galhos e feito a amarração de modo a direcionar o corte, livrando a estrutura da Rodoviária de Sobral “, bem como, ” por prevenção, houve o isolamento de toda a área “, informou o comandante do socorro. Contudo, o serviço foi concluído por volta das 12 horas, sendo utilizado moto poda, moto serra e um cabo. Igualmente, com muita habilidade foi possível resguardar a edificação.

Em síntese, Bombeiros atuam em corte de árvore em perigo, na Cidade de Sobral/CE. Concluiu o serviço, eliminando riscos em cerca de 4 horas. A guarnição foi composta pelo Subtenente Pontes, Subtenente Cleumarcio, Soldado Fernando, Soldado Edson e Soldado Frota. Nas viaturas de Auto Salvamento 54 e 70 (AS 54 e AS 70).

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho

Vidas alheias e riquez1as salvar!