Corpo de Bombeiros do Ceará resgata cão de cacimba, em Canindé

1 de maio de 2021 - 17:46 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata cão de cacimba, em Canindé

Cão de nome tufão caiu em uma cacimba de 6 metros de profundidade

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata cão que caiu em cacimba, em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Imediatamente, após a solicitação via 193, a guarnição de serviço da 6ª Companhia do 3º Batalhão se deslocou até a localidade de Iguaçu, zona rural de Canindé/CE. Canindé/CE se localiza na Região do Sertão de Canindé. distante cerca de 117 km de Fortaleza/CE. Sua denominação original era São Francisco das Chagas de Canindé e, desde 1914, Canindé.

A solicitante informou que o animal estava desaparecido desde a noite anterior, no entanto, o animal foi encontrado no dia seguinte dentro de uma cacimba seca de 6 metros de profundidade. Contudo, o animal se encontrava com vida mas aparentando desgaste.

A cacimba fica em um terreno próximo a sua residência. O resgate ocorreu laçando o animal e o puxando para cima por meio de cordas. O cão tufão foi retirado com vida e muita sede mas sem ferimentos aparente. Foi entregue aos donos demonstrando muita alegria.

Em síntese, Corpo de Bombeiros do Ceará resgata cão de cacimba, em Canindé. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Silva Gomes, Cabo Barroso, Cabo Eranilson e Soldado Vieira, na viatura de Auto Salvamento 37  (AS 37).

Alerta, locais como este, cacimbas, poços, precisam ser fechados, tampados e/ou cercados, bem como sinalizados, para que se evitem acidentes dessa natureza.

Siga nossas rede sociais