Colégio dos Bombeiros entrega 240 kits de alimentos aos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE)

29 de abril de 2021 - 12:25 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra

Colégio dos Bombeiros entrega 240 kits de alimentos aos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE)

Colégio dos Bombeiros entrega 240 kits de alimentos para os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Quatro parceiros, entre empresas privadas e órgãos públicos, doaram os alimentos que foram entregues na manhã desta quinta-feira (29), no ginásio coberto do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB).

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é uma parceria do CMCB com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc). A princípio, o  AEE no CMCB iniciou em 2020, atualmente, contamos com um quadro de 15 professoras cedidas pela Seduc

Protocolo de Segurança Sanitária

Por conta da pandemia do Coronavírus (Covid19) e os decretos de isolamento social, para evitar aglomeração de pessoas e mitigar o risco de contágio, foram seguidos os protocolos de segurança sanitária.

Os profissionais envolvidos nesta entrega estavam devidamente paramentados, bem como, os pais/mães dos alunos tinham sua temperatura corporal aferida. Contudo, com o propósito de aumentar a adesão à higiene das mãos para evitar possíveis infecções, todos foram convidados a usar o totem com álcool em gel 70%. O uso da máscara foi obrigatório.

Os kits foram compostos por ( feijão, arroz, açúcar, café, massa de milho, macarrão, biscoito). Foram entregues pelas professoras que prestam atendimento aos alunos do AEE. A entrega foi tranquila e segura.

Depoimento da Professora Raquel Freire Gondim, pedagoga e especialista em AEE

Em síntese, por conta da pandemia do Coronavírus (Covid19), os professores estão utilizando estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota. Contudo, estas atividades são encaminhadas aos pais via online.

De acordo com a pedagoga Ana Cristina Aguiar, ” o AEE/CMCB atende 302 crianças de diversas síndromes, sendo na sua maioria autistas. Os atendimentos se dão no contra turno da escola regular”, relatou a Coordenadora do AEE/CMCB. Os pais dos alunos agradeceram demais a iniciativa, o clima foi de gratidão pelos AEE/CMCB mesmo na pandemia ter continuado, mesmo de forma remota, a estimular e desenvolver seus filhos.

Agradecemos aos parceiros que somaram esforços nessa iniciativa, em nome do Colégio dos Bombeiros e alunos do AEE, muito obrigado!

Vidas alheias e riquezas salvar!